A Adoção É Uma Opção, Mas Não É Para Todos

Dizer a um casal que está tentando engravidar que é “só adotar” pode causar um grande desconforto.

A infertilidade é alvo de diversos julgamentos, mas não pense que a adoção foge dos comentários maldosos. Casais que pensam em adotar também são alvos da sociedade que lhes questiona: “Mas será que vocês nunca vão conseguir ter os seus?” ou “Por que vocês vão criar filho dos outros?”

O processo de adoção não é uma estrada fácil. Por isso, o casal precisa ter certeza de que pode renunciar à esperança de um filho biológico e que pode amar uma criança adotada. Isto leva tempo, e alguns casais jamais poderão chegar a este ponto.

Independentemente da maneira como acontece: de forma biológica, adotivamente ou simplesmente apenas não ter filhos, é uma escolha que precisa ser respeitada!

A adoção é um ato nobre, mas é um desejo que deve vir do coração do casal. Ninguém, além deles, deve decidir por esta alternativa.

SOBRE MIM

Dra. Sílvia Joly Mattos é médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia formada pela Unicamp, com Mestrado na área de Infertilidade pela Unicamp e especialista em Reprodução Assistida com Título reconhecido pela Febrasgo.

Share: