Ainda que as chances de engravidar através da FIV sejam estatisticamente maiores do que uma concepção natural, este método não é livre de falhas… 🥺
Isso significa que pode ser necessário repetir o tratamento, o que geralmente causa bastante ansiedade entre as mulheres que pretendem se tornar mamães.
Para iniciar um novo ciclo da Fertilização In Vitro, é necessário reavaliar todas as informações coletadas durante o tratamento, como qualidade dos óvulos e do esperma, além da resposta inicial à estimulação ovariana.
Após essa análise pôde-se dar seguimento a um outro ciclo de FIV. O tempo entre uma FIV e outra pode ser de apenas 1 ciclo menstrual.
De todo modo a FIV segue sendo a esperança de muitos casais! Não desista de realizar o sonho da maternidade. Você conhece alguém que engravidou pela Fertilização In Vitro?
SOBRE MIM
Dra. Sílvia Joly Mattos é médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia formada pela Unicamp, com Mestrado na área de Infertilidade pela Unicamp e especialista em Reprodução Assistida com Título reconhecido pela Febrasgo.